História

Poucas marcas são tão conhecidas e reconhecidas em todo o mundo como KODAK Lens. Fundada por George Eastman em 1888, a marca KODAK dominou a indústria cinematográfica ao longo do século XX. Hoje, a KODAK Lens é a continuação desta tradição lendária no campo da imagem e tecnologia óptica digital.

KODAK: uma história de cor

A herança de KODAK é conhecida hoje por muitas gerações. Este legado começou quando George Eastman divulgou o famoso slogan da primeira câmara KODAK“Você pressiona o botão, nós fazemos o resto”. Desta forma, transformou o que era uma situação complexa em algo simples e acessível a todos, abrindo um mundo de oportunidades inimaginável. Desde então, a KODAK Lens posicionou-se como uma marca global, famosa e icónica em todo o mundo.

“Desfrute das Cores da Vida”

Com base na sua tradição no mundo da imagem, KODAK Lens desenvolve o reconhecimento da marca na indústria óptica; reinventando e diversificando o seu portfólio de produtos. Ao mesmo tempo, reforçou o seu posicionamento com a sua lendária garantia de qualidade e dirigindo-se a um público amplo.

O novo slogan da KODAK Lens, “Desfrute das cores da vida”, faz referência ao património tecnológico de cores e inovação de KODAK, presente no seu ADN desde 1935. Por um lado, numa interpretação literal e exata, o slogan significa uma melhor visão, mas por outro lado, numa interpretação mais ampla, convida a experimentar e a absorver o que a vida tem de bom e colorido para nos oferecer.

A tecnologia KODAK Lens centra-se na fabricação de lentes que oferecem imagens mais claras e codificadas por cores. Os tratamentos anti-reflexo de alta qualidade, as tecnologias de design digital e as lentes de cores especiais ajudam os clientes a verem o mundo com mais clareza. Desta forma, a empresa oferece soluções simples que facilitam a vida dos usuários. Produtos tecnologicamente avançados, mas que podem ser usufruídos na sua plenitude por todos. O slogan muda para o KODAK Lens, mas a essência permanece: “Você escolhe a armação, nós fazemos o resto”.

Os valores das Lentes KODAK: família, optimismo, confiança e simplicidade

  • Família: Uma palavra que, no seu sentido mais amplo, se refere à união entre pessoas, como comunidade, nação, aldeia global ou humanidade. Um sentimento de pertença que abraça os outros e compartilha momentos.
  • Otimismo: Disposição ou tendência para olhar o lado mais favorável de eventos ou condições é transmitida para tudo o que se desenvolve.
  • Confiança: Baseia-se na herança de uma marca confiável, que abrange as gerações.
  • Simplicidade: O bem não precisa ser duro nem difícil. O slogan KODAK continua “Você pressiona o botão, nós fazemos o resto”.

O consumidor de KODAK Lens

 

De acordo com estudos da marca, 45% dos consumidores compram lentes KODAK; 26% conhecem a marca e 53% perguntam ao seu óptico sobre lentes KODAK. A KODAK Lens é uma marca de alto reconhecimento e os seus produtos visam uma ampla audiência. A sua qualidade é endossada por diferentes estudos e, além disso, as suas qualidades fazem do seu uso uma experiência simples e satisfatória.